Como recebo ou tenho acesso a fatura de energia?

Como recebo ou tenho acesso a fatura de energia?

Este encargo será enviado via correios pela Celesc.

É possível emitir a via digital obtendo o número da UC (Unidade Consumidora) do imóvel e o CPF da pessoa responsável ou solicitando a consulta com o suporte da Celesc.

    • Related Articles

    • Como recebo a fatura do condomínio?

      Ao alugar um imóvel em um condomínio, é importante entender como funciona o recebimento e pagamento da fatura do condomínio. Neste artigo, forneceremos um guia para os locatários entenderem o processo e garantirem que a fatura do condomínio seja ...
    • Checklist de desocupação

      A desocupação de um imóvel é um processo importante para as imobiliárias e proprietários, pois permite que o imóvel esteja disponível para locação ou venda novamente. Para garantir que o processo de desocupação seja bem-sucedido, é importante seguir ...
    • Entendendo o extrato de repasse

      A imobiliária disponibiliza o extrato de repasse, para que você possa conferir o que compõe o valor que foi creditado na sua conta. É muito importante saber que o extrato é disponibilizado após o repasse ter sido efetuado e é enviado via e-mail. ...
    • Como fazer o cálculo da multa de rescisão do contrato de locação?

      Aqui, ensinamos a fazer o cálculo da multa pela rescisão. Reforçamos que esse resultado é um valor estimado, uma vez que, internamente, além da quantidade de meses, calcularemos a quantidade de dias faltantes, o que não consta no cálculo abaixo. Essa ...
    • Como realizar a contestação da vistoria inicial do imóvel alugado?

      O que é contestação de vistoria? São as divergências encontradas pelo locatário, ao analisar a vistoria de entrada elaborada pela imobiliária. Toda vistoria deve ser contestada? Não, caso não haja nenhuma inconformidade mm a vistoria de entrada, o ...
    • Recent Articles

    • Atendimento 24h da Santa Maria Imóveis pelo WhatsApp: Simplificando a sua rotina!

      Sabemos que sua rotina é corrida e que imprevistos acontecem. Pensando nisso, a Santa Maria Imóveis otimizou seu atendimento para que você possa resolver tudo pelo WhatsApp, a qualquer hora. - Perdeu o boleto? Solicite rapidamente a segunda via e ...
    • O interfone não está funcionando. O que fazer?

      Primeiro é necessário identificar se o problema é no aparelho da unidade ou no sistema do prédio. Por isso, recomendamos que acione um profissional para fazer uma avaliação. Sendo um problema no aparelho da unidade, o conserto será de sua ...
    • Quando preciso avisar que vou desocupar o imóvel?

      Caso você já tenha passado do período de carência do imóvel (geralmente de 12 meses), deve enviar um e-mail de aviso de desocupação com 30 dias de antecedência. Esse período de 30 dias é obrigatório e deve ser pago até o final, mesmo que as chaves ...
    • Como acessar o app do condomínio?

      O app do condomínio pode ser baixado clicando nos botões abaixo, conforme a loja de aplicativos do seu celular. App Store Play Store O usuário é o e-mail do titular do contrato cadastrado, o mesmo que recebe boletos e comunicados. No primeiro acesso, ...
    • Chuveiro não está funcionando. O que fazer?

      A manutenção do chuveiro é uma responsabilidade do inquilino, assim como a realização de consertos ou a troca do equipamento por outro do mesmo padrão. Portanto, sugerimos que entre em contato com um eletricista para avaliar o problema e dar o ...