O imóvel está com infiltração. O que fazer?
Infiltrações são classificadas como problemas estruturais e, portanto, de responsabilidade do proprietário do imóvel.
Primeiro é necessário identificar a origem da infiltração. Para isso, comunique imediatamente a imobiliária. Caso a responsabilidade seja de terceiros, também daremos todo o encaminhamento por aqui.
Porém, fique atento, pois algumas infiltrações são decorrentes da falta de manutenção e limpeza. Se for este o caso, os reparos necessários serão responsabilidades do inquilino.
Related Articles
O interfone não está funcionando. O que fazer?
Primeiro é necessário identificar se o problema é no aparelho da unidade ou no sistema do prédio. Por isso, recomendamos que acione um profissional para fazer uma avaliação. Sendo um problema no aparelho da unidade, o conserto será de sua ...
Quando preciso avisar que vou desocupar o imóvel?
Caso você já tenha passado do período de carência do imóvel (geralmente de 12 meses), deve enviar um e-mail de aviso de desocupação com 30 dias de antecedência. Esse período de 30 dias é obrigatório e deve ser pago até o final, mesmo que as chaves ...
Existe um vazamento vindo do andar de cima. O que fazer?
Assim que verificado qualquer vazamento decorrente de outra unidade, indicamos entrar em contato imediato com os moradores do imóvel vizinho. Além de deixá-los ciente do ocorrido, eles também poderão estancar mais rapidamente caso se trate de um ...
Como fazer o cálculo da multa de rescisão do contrato de locação?
Aqui, ensinamos a fazer o cálculo da multa pela rescisão. Reforçamos que esse resultado é um valor estimado, uma vez que, internamente, além da quantidade de meses, calcularemos a quantidade de dias faltantes, o que não consta no cálculo abaixo. Essa ...
Não recebi meu boleto de aluguel. O que devo fazer?
Caso não tenha recebido o boleto por e-mail, basta emiti-lo através do autoatendimento. É possível fazer o acesso de duas formas: 1) Pelo WhatsApp da Santa Maria, acessando o menu sou inquilino > 2ª via de boleto. 2) Pelo portal do inquilino, ...
Recent Articles
Atendimento 24h da Santa Maria Imóveis pelo WhatsApp: Simplificando a sua rotina!
Sabemos que sua rotina é corrida e que imprevistos acontecem. Pensando nisso, a Santa Maria Imóveis otimizou seu atendimento para que você possa resolver tudo pelo WhatsApp, a qualquer hora. - Perdeu o boleto? Solicite rapidamente a segunda via e ...
O interfone não está funcionando. O que fazer?
Primeiro é necessário identificar se o problema é no aparelho da unidade ou no sistema do prédio. Por isso, recomendamos que acione um profissional para fazer uma avaliação. Sendo um problema no aparelho da unidade, o conserto será de sua ...
Quando preciso avisar que vou desocupar o imóvel?
Caso você já tenha passado do período de carência do imóvel (geralmente de 12 meses), deve enviar um e-mail de aviso de desocupação com 30 dias de antecedência. Esse período de 30 dias é obrigatório e deve ser pago até o final, mesmo que as chaves ...
Como acessar o app do condomínio?
O app do condomínio pode ser baixado clicando nos botões abaixo, conforme a loja de aplicativos do seu celular. App Store Play Store O usuário é o e-mail do titular do contrato cadastrado, o mesmo que recebe boletos e comunicados. No primeiro acesso, ...
Existe um vazamento vindo do andar de cima. O que fazer?
Assim que verificado qualquer vazamento decorrente de outra unidade, indicamos entrar em contato imediato com os moradores do imóvel vizinho. Além de deixá-los ciente do ocorrido, eles também poderão estancar mais rapidamente caso se trate de um ...