O inquilino do meu imóvel não pagou o aluguel e agora?

O inquilino do meu imóvel não pagou o aluguel e agora?

Caso o seu contrato tenha garantia de pagamento do aluguel, estando o contrato vigente, você receberá os valores independente do pagamento do(a) inquilino(a).

Se não constar essa garantia no contrato, o seu pagamento só será realizado quando o(a) inquilino(a) pagar o aluguel.

A partir do segundo dia de atraso, nosso setor de cobrança inicia o contato com o(a) locatário(a), solicitando o pagamento. Podem ser acionadas também as garantias apresentadas pelo(a) inquilino(a) no contrato de locação, com fiador, seguro fiança e demais garantidoras de crédito.

Você pode abrir um chamado financeiro e solicitar a situação da(s) cobrança(s).

    • Related Articles

    • Não recebi meu boleto de aluguel. O que devo fazer?

      Caso não tenha recebido o boleto por e-mail, basta emiti-lo através do autoatendimento. É possível fazer o acesso de duas formas: 1) Pelo WhatsApp da Santa Maria, acessando o menu sou inquilino > 2ª via de boleto. 2) Pelo portal do inquilino, ...
    • Após o imóvel estar locado, de quem é a responsabilidade da manutenção?

      De acordo com a legislação, o(a) proprietário(a) deve solucionar problemas relativos a vícios ocultos e estruturais do imóvel existentes antes da locação. O(A) inquilino(a) fica responsável pelos danos decorrentes de mau uso. Porém, a legislação não ...
    • Quando preciso avisar que vou desocupar o imóvel?

      Caso você já tenha passado do período de carência do imóvel (geralmente de 12 meses), deve enviar um e-mail de aviso de desocupação com 30 dias de antecedência. Esse período de 30 dias é obrigatório e deve ser pago até o final, mesmo que as chaves ...
    • O imóvel está com infiltração. O que fazer?

      Infiltrações são classificadas como problemas estruturais e, portanto, de responsabilidade do proprietário do imóvel. Primeiro é necessário identificar a origem da infiltração. Para isso, comunique imediatamente a imobiliária. Caso a responsabilidade ...
    • Qual é a data do recebimento do meu aluguel?

      A data de pagamento do aluguel aos(às) proprietários(as) é estipulada no contrato de administração.
    • Recent Articles

    • Atendimento 24h da Santa Maria Imóveis pelo WhatsApp: Simplificando a sua rotina!

      Sabemos que sua rotina é corrida e que imprevistos acontecem. Pensando nisso, a Santa Maria Imóveis otimizou seu atendimento para que você possa resolver tudo pelo WhatsApp, a qualquer hora. - Perdeu o boleto? Solicite rapidamente a segunda via e ...
    • O interfone não está funcionando. O que fazer?

      Primeiro é necessário identificar se o problema é no aparelho da unidade ou no sistema do prédio. Por isso, recomendamos que acione um profissional para fazer uma avaliação. Sendo um problema no aparelho da unidade, o conserto será de sua ...
    • Quando preciso avisar que vou desocupar o imóvel?

      Caso você já tenha passado do período de carência do imóvel (geralmente de 12 meses), deve enviar um e-mail de aviso de desocupação com 30 dias de antecedência. Esse período de 30 dias é obrigatório e deve ser pago até o final, mesmo que as chaves ...
    • Como acessar o app do condomínio?

      O app do condomínio pode ser baixado clicando nos botões abaixo, conforme a loja de aplicativos do seu celular. App Store Play Store O usuário é o e-mail do titular do contrato cadastrado, o mesmo que recebe boletos e comunicados. No primeiro acesso, ...
    • Chuveiro não está funcionando. O que fazer?

      A manutenção do chuveiro é uma responsabilidade do inquilino, assim como a realização de consertos ou a troca do equipamento por outro do mesmo padrão. Portanto, sugerimos que entre em contato com um eletricista para avaliar o problema e dar o ...