Related Articles
O interfone não está funcionando. O que fazer?
Primeiro é necessário identificar se o problema é no aparelho da unidade ou no sistema do prédio. Por isso, recomendamos que acione um profissional para fazer uma avaliação. Sendo um problema no aparelho da unidade, o conserto será de sua ...
Chuveiro não está funcionando. O que fazer?
A manutenção do chuveiro é uma responsabilidade do inquilino, assim como a realização de consertos ou a troca do equipamento por outro do mesmo padrão. Portanto, sugerimos que entre em contato com um eletricista para avaliar o problema e dar o ...
Quando preciso avisar que vou desocupar o imóvel?
Caso você já tenha passado do período de carência do imóvel (geralmente de 12 meses), deve enviar um e-mail de aviso de desocupação com 30 dias de antecedência. Esse período de 30 dias é obrigatório e deve ser pago até o final, mesmo que as chaves ...
Após o imóvel estar locado, de quem é a responsabilidade da manutenção?
De acordo com a legislação, o(a) proprietário(a) deve solucionar problemas relativos a vícios ocultos e estruturais do imóvel existentes antes da locação. O(A) inquilino(a) fica responsável pelos danos decorrentes de mau uso. Porém, a legislação não ...
O imóvel está com infiltração. O que fazer?
Infiltrações são classificadas como problemas estruturais e, portanto, de responsabilidade do proprietário do imóvel. Primeiro é necessário identificar a origem da infiltração. Para isso, comunique imediatamente a imobiliária. Caso a responsabilidade ...
Recent Articles
Atendimento 24h da Santa Maria Imóveis pelo WhatsApp: Simplificando a sua rotina!
Sabemos que sua rotina é corrida e que imprevistos acontecem. Pensando nisso, a Santa Maria Imóveis otimizou seu atendimento para que você possa resolver tudo pelo WhatsApp, a qualquer hora. - Perdeu o boleto? Solicite rapidamente a segunda via e ...
O interfone não está funcionando. O que fazer?
Primeiro é necessário identificar se o problema é no aparelho da unidade ou no sistema do prédio. Por isso, recomendamos que acione um profissional para fazer uma avaliação. Sendo um problema no aparelho da unidade, o conserto será de sua ...
Quando preciso avisar que vou desocupar o imóvel?
Caso você já tenha passado do período de carência do imóvel (geralmente de 12 meses), deve enviar um e-mail de aviso de desocupação com 30 dias de antecedência. Esse período de 30 dias é obrigatório e deve ser pago até o final, mesmo que as chaves ...
Como acessar o app do condomínio?
O app do condomínio pode ser baixado clicando nos botões abaixo, conforme a loja de aplicativos do seu celular. App Store Play Store O usuário é o e-mail do titular do contrato cadastrado, o mesmo que recebe boletos e comunicados. No primeiro acesso, ...
Chuveiro não está funcionando. O que fazer?
A manutenção do chuveiro é uma responsabilidade do inquilino, assim como a realização de consertos ou a troca do equipamento por outro do mesmo padrão. Portanto, sugerimos que entre em contato com um eletricista para avaliar o problema e dar o ...