Por que estou pagando seguro predial em meu boleto de condomínio?

Por que estou pagando seguro predial em meu boleto de condomínio?

O seguro condominial é considerado uma despesa ordinária e obrigatória. Dessa forma, é de responsabilidade do inquilino da unidade arcar com o pagamento do encargo. Você ainda pode pagar o seguro incêndio de sua unidade, em seu boleto de aluguel, o qual também é obrigatório conforme lei do inquilinato.      

    • Related Articles

    • Por que há duas cobranças de água em meu boleto?

      No boleto de condomínio, são cobradas duas taxas, uma fixa e outra váriavel que são devidas a CASAN. A taxa fixa é um valor cobrado para todas as unidades e edifícios da cidade, conforme resolução nº 201/2022. A taxa variável é calculda conforme o ...
    • Não recebi meu boleto de aluguel. O que devo fazer?

      Caso não tenha recebido o boleto por e-mail, basta emiti-lo através do autoatendimento. É possível fazer o acesso de duas formas: 1) Pelo WhatsApp da Santa Maria, acessando o menu sou inquilino > 2ª via de boleto. 2) Pelo portal do inquilino, ...
    • Preciso fazer a troca de titularidade do condomínio para meu nome?

      Cada administradora de condomínio possui seus procedimentos para realizar a troca/alteração cadastral, sendo assim se o imóvel não é administrado pela Santa Maria, o locatário deverá entrar em contato direto com a administradora. Se o condomínio é ...
    • Como recebo a fatura do condomínio?

      Ao alugar um imóvel em um condomínio, é importante entender como funciona o recebimento e pagamento da fatura do condomínio. Neste artigo, forneceremos um guia para os locatários entenderem o processo e garantirem que a fatura do condomínio seja ...
    • Existe um vazamento vindo do andar de cima. O que fazer?

      Assim que verificado qualquer vazamento decorrente de outra unidade, indicamos entrar em contato imediato com os moradores do imóvel vizinho. Além de deixá-los ciente do ocorrido, eles também poderão estancar mais rapidamente caso se trate de um ...
    • Recent Articles

    • Atendimento 24h da Santa Maria Imóveis pelo WhatsApp: Simplificando a sua rotina!

      Sabemos que sua rotina é corrida e que imprevistos acontecem. Pensando nisso, a Santa Maria Imóveis otimizou seu atendimento para que você possa resolver tudo pelo WhatsApp, a qualquer hora. - Perdeu o boleto? Solicite rapidamente a segunda via e ...
    • O interfone não está funcionando. O que fazer?

      Primeiro é necessário identificar se o problema é no aparelho da unidade ou no sistema do prédio. Por isso, recomendamos que acione um profissional para fazer uma avaliação. Sendo um problema no aparelho da unidade, o conserto será de sua ...
    • Quando preciso avisar que vou desocupar o imóvel?

      Caso você já tenha passado do período de carência do imóvel (geralmente de 12 meses), deve enviar um e-mail de aviso de desocupação com 30 dias de antecedência. Esse período de 30 dias é obrigatório e deve ser pago até o final, mesmo que as chaves ...
    • Como acessar o app do condomínio?

      O app do condomínio pode ser baixado clicando nos botões abaixo, conforme a loja de aplicativos do seu celular. App Store Play Store O usuário é o e-mail do titular do contrato cadastrado, o mesmo que recebe boletos e comunicados. No primeiro acesso, ...
    • Existe um vazamento vindo do andar de cima. O que fazer?

      Assim que verificado qualquer vazamento decorrente de outra unidade, indicamos entrar em contato imediato com os moradores do imóvel vizinho. Além de deixá-los ciente do ocorrido, eles também poderão estancar mais rapidamente caso se trate de um ...